sexta-feira, 13 de maio de 2011

O retrato de uma mulher anja... Apenas mais uma crônica


O retrato de uma mulher anja... Apenas mais uma crônica


            Existira de fato anjas? Ou anja? Arcanja? Talvez sim... Talvez não. Mas existe sim uma mulher que se possa chamar de anja. Mulher que não gosta de entrar em batalhas, mas que quando entra, seja ela qual for, nunca desiste! Uma mulher que tem em suas mãos um mágico poder de seduzir, mas que também se deixa ser seduzida. Uma mulher anja, que deixa sua mente voar e nunca desiste de sonhar.
            Mulher que não se entregava as amizades intensas por medo de se ferir, pois já havia se ferido e sabia quanto dói à dor da decepção. Mas que sempre esteve a procura destas amizades. Amizades sinceras, confiáveis, e acima de tudo, edificantes. Mesmo sem saber ou sentir, ela procurava tais amizades, sempre em busca de um amigo...
            Codinomes? Sim, vários! Anja, Anja_Arcanja, Arcanja, Bat Zion... mas seu nome? Qual seu nome? Quem é esta dona de tantos “códi’s” (sua vida parece mesmo um códice), mas que parece não saber qual o seu próprio nome? Talvez não tenha nome... talvez não tenha identidade... talvez. Mas teu nome é mulher! Apenas isto. Mulher forte, mulher frágil, mulher mãe, mulher esposa, mulher menina, menina mulher. Mulher qual o teu nome então? Meu nome? Nomes? Sabrina, Estela, Maria, Marta, Madalena, Rozana, Joaquina, Bruna... nomes pra que? Meu nome é mulher, apenas isto, mulher!
            Mulher de carne e osso, mulher emoção e mulher razão. Que chora, sorri, se alegra e se entristece como qualquer outra. Mas que nunca desiste. Mulher que sempre quer sentir em sua boca o sabor da vitória. Mas que nem sempre é assim. Afinal a vida é feita de várias e várias pequenas batalhas... Muitas se ganham... Muitas se perdem.
            É assim a vida e assim ela segue sempre em frente. Ação e reação. Dá-se carinho... Por pagamento se recebe rispidez, dá-se atenção... Em troca se recebe má interpretação, quando se ajuda a aliviar as dores... Por pagamento ganha mais dores! Se confia... É traída, se desconfia... É acusada, se ama não é amada. Se entrega o coração... Nada recebe em troca... Nada! Dá-se um abraço... Recebe uma punhalada, mas mesmo assim há sempre algo mais para dar... E ela gosta de dar... Sente bem em dar... E vai continuar a dar... O perdão! E em troca por isto o que ganha? O Abraço e o consolo do Pai. Meu Deus... Obrigada por me fazer assim... Obrigada por fazer morada em mim.

            Anja_Arcanja

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...