sábado, 14 de maio de 2011

Imagem da semana para reflexão - acrescida de uma crônica.



Recebi esta imagem por e-mail de um amigo. Reflitam bem nela. É a mais pura verdade. Eu mesmo estive por muito tempo preso as mazelas mentais de meu passado. Tanto num passado distante, como também num passado não tão distante. Estive preso a nada! E nada significa coisa nenhuma. Estive preso a minha própria mente. Não que minha mente não seja nada ou coisa nenhuma, mas trato de coisa nenhuma ou nada, este passado que para que eu seguisse meu caminho, não podia ter um peso representativo no meu presente, de modo que não viesse a afetar o meu futuro. Descobri isto um pouco tarde, mas nunca é tarde para recomeçar! Como se diz em nossa amada bandeira mineira “Libertas quae sera tamen”, que traduzido é “liberdade mesmo que tardia!” 

Mudando um pouco a linha de raciocínio e pensando um pouco um pouco mais, digo a mesma coisa quanto à religião. Esta imagem também mostra exatamente o que a religião nos faz, nos prendendo a dogmas e preconceitos religiosos que para nada servem a não ser de nos impedir de entender com clareza as nuanças da graça de Deus. A religiosidade que nos é imposta com seus rituais e liturgia que para nada mais serve além de mexer com nossos sentimentos e emoções (e a isto chamamos espiritualidade), só nos afastam do entendimento pleno da graça de Deus, nos fazendo escravos de uma instituição falida, liderada por pastores corruptíveis e complacentes com colegas de ministério (do mesmo modo que os nossos corruptos políticos são complacentes uns com os outros, pois todos sabem dos erros uns dos outros), que não usam da mesma condescendência com a membresia da igreja. Pois hoje eu também estou liberto deste engodo, e faço parte de uma nova classe de evangélicos: os não praticantes.

Sendo assim, hoje eu estou vivendo uma nova vida em Cristo, livre das mazelas de meu passado e também da intuição chamada igreja. Vivo uma vida plena em cristo e que a cada dia tem acrescentado dias felizes com minha família pra o louvor da glória do Pai!


Libertas quae sera tamen
Soli Deo Gloria

Anderson L. Souza

2 comentários:

•♣•♣•♣• Emanuel Júnior •♣•♣•♣• disse...

Pois é meu irmão muitas vezes nos prendemos e esquecemos que só nós mesmo temos a chave para nos libertamos do nosso próprio cativeiro... Mensagem tremenda você pôde nos dar...

Anderson Luiz disse...

Obrigado mano. Valeu se comment. temos mesmo que nos libertar das mazelas de nosso passado e também da religiosidade e dogmas que nos prendem a um Deus que só existe em nossas mentes! Deus de fato está muito acima de tudo que vemos e cremos como sendo certo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...