sexta-feira, 29 de outubro de 2010

UMA CRÔNICA SOBRE UM DIÁLOGO REFLEXIVO



"FALANDO SOBRE ÁRVORES"

- Olá meu como vai?

- Vou bem. mas você anda meio sumido; o que tem aprontado? ou, o que você aprontou?
- Nada. nada de novo, ou nada demais, ou nada de menos.
- O novo ou renovo está em Cristo!
- Não meu amigo, fique tranquilo, estou bem. Só resolvi passar um dia diferente e igual a todos os outros; olhando para a mesma árvore, debaixo da mesma sombra, na mesma cadeira. Sempre pensando e pensando, nada mais.
- Pensar não é agir, já te disse isto.
- É... já começo a duvidar de Freud (que diz que o pensamento é o ensaio da ação) e crer em você. 
- O que andas pensando tanto?
- Nada demais. Só mesmo em como refazer minha vida, não sei o método certo, mas vou encontrar e sei que Deus me guiará.
- Sim eu creio nisto e estou orando por você e sua família.
- Amém. Olha vou lhe dizer uma coisa escute bem: "minha mente se abriu por completo. mas meu corpo ainda esta parado. Sempre olhando pra mesma árvore grande e frondosa. Sentado na mesma cadeira observando sempre e sempre a mesma árvore! Vendo o mesmo céu, que aqui é bem menos estrelado que aí. Faltam estrelas neste céu. céu límpido e sem estrelas. vento que sopra e suaviza o calor. Chuva que traz águas do céu e que me encantam. (sinto uma imensa atração pela chuva, ainda vou pensar a respeito disto) Mas aqui estou eu, mente aberta, corpo inerte. Mente que não para,corpo parado. Meu corpo ainda que tente, não consegue acompanhar minha mente. E eu fico aqui, mente aberta, corpo inerte, sempre sentado na mesma cadeira olhando pra mesma árvore, sempre pensando, mas como Freud diz:'o pensamento é o ensaio da ação', mas cadê a ação? eu digo e me questiono: Pensar é pensar, agir é tornar pensamentos em atitudes. Até quando olhando pra esta árvore?"
- Sim... eu te entendo, mas agora escute: " Vislumbre a árvore da vida 'DEUS', vislumbre a árvore do prazer 'SUA ESPOSA', vislumbre as duas árvores do jardim da família 'SEUS FILHOS'. Aí sim, encontrarás descanso para sua alma."

Anderson Luiz de Souza


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...