sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Buscando o Cristo Crucificado um Pecador com Verdadeiro Arrependimento


   
       A vós correndo vou, braços sagrados,
     Nessa cruz sacrossanta descobertos,
     Que, para receber-me, estais abertos,
     E, por não castigar-me, estais cravados.

     A vós, divinos olhos, eclipsados
     De tanto sangue e lágrimas cobertos,
     Pois, para perdoar-me, estais despertos,
     E, por não condenar-me, estais fechados.

     A vós, pregados pés, por não deixar-me,
     A vós, sangue vertido, para ungir-me,
     A vós, cabeça baixa, pra chamar-me.

     A vós, lado patente, quero unir-me,
     A vós, cravos preciosos, quero atar-me,
     Para ficar unido, atado e firme.

     Gregório de Matos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...