sexta-feira, 1 de julho de 2011

ORAÇÕES CONFUSAS (By Bruno d Assis de Oliveira)


"Iahweh, tu és a minha lâmpada; meu Deus ilumina a minha treva." (Salmos 18:29)

.


Abba Amado,

O que - ou quem - são as minhas trevas? Sozinho, apenas com a luz da minha consciência não consigo discernir. Creio que boa parte das minhas trevas são esses ambientes em que minha alma e meu corpo não discerne a Tua Presença. Ou mesmo esses lugares onde o ódio e o mal "criam" suas raízes e habitam em ambientes tão inóspitos.

Pai, que a semente do ódio, que a semente do mal não crie raízes, tronco, caule...e muito menos, frutos. O fruto de um ser fragmentado, dividido, diabolizado, um ambulante ser do não-amor, um egoísmo tão "egolátrico" que o "deus" de culto, devoçãoé o "si-mesmo" com a própria carne, o próprio corpo devorado pelas fomes e anseios existenciais...

Ilumina-me! Traba-me a tua candeia e mostra as minhas trevas...

...será que é essa solidão mórbida, em que o outro não sacia - mesmo que brevemente - esse anseio por companhia, por completude?

...o Tempo desperdiçado?

...esses meus "eus" fragmentados?

...

Aqui estou. Sou Teu. Que a Luz seja a firme consciência da tua presença, da Tua Presença, do Teu Amor encarnado no cotidiano...

Aqui estou.

Teu,

Bruno.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...