terça-feira, 13 de setembro de 2011

Comentando a postura de Ricardo Gondim sobre sua opinião a respeito do estado laico. (Anderson de Souza)

Link do vídeo on o pastor Ricardo Gondim explica a igreja que ele preside suas declarações:
http://www.tvbetesda.com.br/index.php?option=com_contushdvideoshare&view=player&id=105&catid=16


Bom, quero começar este comentário pedindo aos leitores que antes lessem a postagem anterior (mostrando a entrevista de Gondim a revista carta capital e um vídeo onde ele fala a igreja betesda sobre a entrevista). Penso que foi corajosa e louvável a postura do Pr. Gondim falando sobre estado laico, união homoafetiva e ao texto de sua autoria com o título "Deus nos livre de um Brasil evangélico"; concordo plenamente, pois com os "evangélicos" que hoje vemos nas igrejas, seria uma catástrofe para o país (pela corrupção do tais "evangélicos" visto que a maioria dos pastores que se envolvem com política são corruptos e/ ou estão de alguma forma envolvidos em alguma maracutaia politica escandalosa), e também para a democracia, pois como é sabido, a igreja supostamente estaria sobre o regime teocrático ( prevalecendo a vontade soberana de Deus), isto claro, supostamente, pois se assim fosse a igreja estaria com uma postura completamente diferente da que temos visto.

Li com muito bons olhos a entrevista e também o texto do pr. Gondim, mas já quanto ao vídeo, penso que ele tomou uma postura contrária a da entrevista. É fato que nem todas as relações homo são promíscuas, como também é fato que nem todas as relações héteros não são, ou seja, há hoje grande parte de casamentos héteros em que os casais estão unidos apenas por comodidade, filhos, status, e muitas outras coisas que nem preciso citar, fazendo com que busquem um subterfúgio (principalmente por parte do homem), há recursos extra-conjugais, creio que se faz desnecessário citar detalhes, para satisfazer seus desejos sexuais por mais estranhos que possam parecer. ISTO SIM É UMA RELAÇÃO PROMÍSCUA E PECAMINOSA! (cito apenas casamentos de evangélicos, pessoas e pastores que eu pessoalmente conheço).

Mas não vi com os mesmos olhos seu depoimento dado a igreja que o amado pr. Gondim preside a vinte anos, a Betesda. O que vi foi um lampejo de fraqueza, quero deixar claro que mesmo assim eu ainda tenho grande estima pelo amado pastor e acima de tudo, nutro por ele grande respeito, mas não posso deixar de falar que houve uma certa controvérsia,. Pois a meu modo de ver, se não há promiscuidade na relação (isto palavras do Gondim), então o que impediria dele fazer um casamento entre duas pessoas do mesmo sexo? não vejo o porque de tal recusa, como ele mesmo cita no vídeo. Então sou levado a me perguntar: Seria bem vindo um homossexual na igreja Betesda? Seria um professor de classe, um presbítero ou evangelista? CREIO QUE NÃO!

Amados, deixemos de lado a hipocrisia e vamos sair de cima do muro! Este "papo" de pastor falar que se perceber que não é mais benção na igreja e não é mais bem vindo, sai espontaneamente, não passa de conversa fiada e manipulação e "muitaapelação"(adicionei esta palavra ao nosso dicionário), na verdade tudo o que o pastor quer quando diz isto é permanecer firme em seu "emprego", mesmo que para isto precise apostar de suas convicções. Temos que nos ater pregar a palavra da Verdade, o evangelho puro e simples de Cristo, nada mais, mesmo que isto nos custe a vida, ou até mesmo, nossos empregos! Não é mesmo pastores?

Com amor em Cristo,

Graça e paz,

Anderson.

Um comentário:

Anja_Arcanja disse...

Ainda vejo sim com bons olhos a postura do pastor Gondim no que diz respeito ao estado laico e sua postura em relação a união homoafetiva, mas com ressalvas nesta última, pois fica nítido em sua declaração a igreja Betesda que ele é contra e julga ser pecado. É uma pena, pois temos que ver esta questão com outros olhos que não sejam os olhos da Lei mosaica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...