quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

JESUS, O HOMEM. COMO AS MULHERES O VIAM? (Rozana Madalena F. Souza)


JESUS, O HOMEM. COMO AS MULHERES O VIAM?


           
            Me pego por vezes pensando de como Jesus era visto pelas mulheres. Vou tentar em poucas palavras falar (em minha frágil e feminina opinião) de como as mulheres viam o homem Jesus, Jesus o homem e como homem. O Jesus que aceitava o perfume de prostitutas, e tinha seu ministério mantido por mulheres.
            Assim eu viria Jesus: um homem como os todos os outros homens de sua época, comum, dizendo ser o enviado, o messias, assim como tantos outros antes Dele também o fizeram. Mas Jesus tinha um diferencial, ele exalava um diferencial... As mulheres sentiam este diferencial, Jesus sendo o segundo Adão e não sendo concebido de semente corruptível (semente do homem, pois fora concebido pelo Espírito Santo) exalava uma masculinidade ímpar.  Exalava a masculinidade na sua forma mais perfeita e assim como Adão foi o primeiro e mais lindo, ou seja, em sua masculinidade perfeita antes da queda, assim também era Jesus, que por onde passava, exalava esta masculinidade. Um doce e embriagador cheiro que só as mulheres podiam sentir e perceber... Assim eu vejo Jesus homem, a Perfeita essência da masculinidade.
            Ao lavar os pés de Jesus com perfume e secar com os cabelos a prostituta demonstrava gratidão, mas vale ressaltar que este gesto na época, era um convite ao ato sexual. Indo um pouco além, quem sabe ela querendo demonstrar o quão grata ela era, ofereceu o que ela tinha de melhor, um perfume muito caro e quem sabe, seu corpo? Pois era o que ela tinha de melhor... Quem sabe ela não desejou também como talvez outras mulheres desejaram, conhecer aquele misterioso e embriagante cheiro da Perfeita essência da masculinidade que Jesus homem exalava? Quem saberá?

            Rozana Bat Zion
(minha esposa, Anja_Arcanja)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...