sábado, 4 de junho de 2011

O salvador e seu próximo (Fomentado por PAULO BRABO)


Qual dos dois fez a vontade do pai?
Mateus 21:31
Certo salvador, depois de sua ressurreição, descia de Jerusalém quando veio a cair em mãos de salteadores, que queriam roubar-lhe tudo, causar-lhe muitos ferimentos e deixá-lo como morto. Escapando deles, o salvador tomou uma vereda próxima que levava secretamente ao Paraíso, mas seu testamento caiu na beira da estrada, onde ficou por dois mil anos.
Casualmente, subia um católico por aquele mesmo caminho, e vendo o testamento, pisou-o e seguiu adiante. Semelhantemente, um evangélico subia por aquele lugar e, vendo o testamento, também passou-lhe por cima.
Certo ateu, que seguia o seu caminho, passou perto do testamento e, vendo-o, compadeceu-se, dizendo:
– Esse era um homem bom e bem-intencionado, e suas idéias eram belas e ousadas. É injusto que seu testamento permaneça sem ser cumprido.
E, chegando-se, tomou o testamento e levou-o consigo para sua cidade, onde cumpriu os últimos desejos do salvador em que não cria, atentando para eles e reparando-lhe a honra.

2 comentários:

integrando o aprender disse...

BOM
VALE O DITADO:
PRA QUEM SABE LER UM PINGO É LETRA.

Anderson Luiz disse...

É verdade, e pra quem não sabe ler, um pingo pode vir acompanhado de uma boa crônica, poema, poesia, ou qualquer outra coisa, que continuará sendo só um pingo e todo texto continuará obscuro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...