sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MEU DESABAFO 2- O GOVERNO (Anderson Luiz de Souza)


            O GOVERNO



            Estamos próximos das eleições. Já se decidiu em quem você vai votar? Estou descrente no governo e seus poderes, com suas manipulações de massa, e corrupção vinda de todas as partes. Muda-se o poder e o que mais muda? Há de fato uma significativa melhora no geral? Na saúde, na educação, no salário, na justiça? Pense no que e em que mudou sua vida com o atual governo. Teria de fato em dois mandatos, assim como seu antecessor, melhorado algo em prol dos injustiçados de nosso país? Não temos a impressão que por mais que se faça mais que se tente nada vai mudar? Na realidade não entendo nada de política, mas de uma coisa sei: governo vai, governo vem, e não vemos uma melhora significativa. Bom, este é meu ponto de vista, ao menos pra mim é o que tenho percebido.
            Seria desta vez que enfim o que o governo lula não fez em oito anos fará agora com Dilma? Isto sem citar os governos anteriores, que também nada fizeram enquanto estiveram no poder.
            Na realidade nada vai mudar porque não queremos que mude. Ainda vendemos nossos votos em troca de tijolos, muros, gasolinas, entre tantas outras coisas como pasmem, até dentaduras!
            Somos uma massa manipulada pela mídia e a imprensa que cumprem muito bem e dignamente seu papel, o de nos entreter e manipular. Meus caros leitores, nada mudará, sabem porque? Porque é tudo um jogo onde os vencedores aliam-se aos ditos “perdedores” e tudo continuará como esta, como sempre esteve, e como sempre, quem de fato sairá perdendo somos nós, o povo brasileiro, para nossa in-felicidade. E como sempre, continuaremos fazendo festa e rindo de tudo e de todos. Pois somos brasileiros e pra nós tudo é festa, carnaval. E vamos seguindo assim... Porque somos brasileiros e como diz o adágio: “sou brasileiro e não desisto nunca!” E vamos levando a vida como ela é seguindo sempre em nossas in-felizes festas.
            Mas ainda temos uma saída: esperar em Deus, que dizem que também é brasileiro, e sendo brasileiro Deus também ”não desiste nunca”, e na igreja onde dizem que Deus habita que já comentei a respeito no desabafo anterior, e acredito que todos já tenham lido, senão, recomendo que leiam, pois é meus caros leitores, é nesta falida instituição e seus corruptíveis pastores que encontraremos a tão sonhada libertação.


            Anderson Luiz de Souza

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...